Pobre de mim, pobre de você

Decidi por te esquecer. Depois te todo aquele desgaste desnecessário, depois de todo aquele espetáculo encenado por mim, leonino que sou, dono do palco. Desnecessário aquele nosso embate, viu, rapaz?! Tão dispensável a gente ter que suportar a presença um do outro, não acha?! E olha que já conversamos uma vez, mas não resolveu. Até pedi perdão.

Eu não quero que você tenha ódio de mim ou desprezo, porque isso consome uma energia muito grande. Uma energia que você poderia usar para realizar seus sonhos pessoais (arrumar um emprego, estudar, crescer); ou para ir atrás daquele rapaz que você vai gostar. Você sempre gosta de algum rapaz. Não me despreze, apesar da sua presença ainda me incomodar. Mas, ainda está tudo recente, corpo caído no chão, vidros quebrados, eu pisando descalço nos cacos, você falando, eu me defendo, eu atacando, você se vitimizando. Chega, meu camarada. Se não for para contar tudo, sabe, tim-tim por tim-tim, acho que nem vale o embate entre nós. Aliás, nenhum embate entre nós vale os nossos nervos coloridos, pintadinhos de arco-íris incandescente. Não vale.

Fonte: Pinterest
Não me lembro de quando você entrou na minha vida, mas sei o exato momento que você vai ter que sair dela. É chegada a hora, camarada, de ficarmos quietos, sem plateia para aplaudir o desfecho, porque, da minha parte, barraco não tem mais. Ah, queria esclarecer uma coisa: suportei e suporto ser chamado de muita coisa. Bixa, filha-da-puta, idiota (sim, tem gente que acha isso um xingamento bárbaro). O que eu não posso suportar, até mesmo vindo da sua boca, é ser chamado de FALSO. Falsidade é enganação, e eu não pretendo enganar ninguém. Não ganho nada com isso. Entretanto, não ser falso não me leva ao céu, porque tenho inúmeros e talvez incontáveis outros defeitos. Admito meus momentos de cólera e de inveja, mas Falso não.

Não quero ser uma cópia de mim mesmo, porque é isso que o Falso oferta para o outro. Cópia mal feita, por sinal. Seria você um cover de si mesmo? Camarada, agora é assim. Deixe-me copiar a bíblia para terminar nossa história: “Até aqui virá, e daqui não passará”. Coma verduras, beba bastante água, use filtro solar e durma nos horários certos.  


Passar bem, rapaz. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Queridamiga

Ainda sobre você